No mês das mulheres, Graziella Labate exalta a liderança e força feminina no setor imobiliário

No Dia Internacional da Mulher deste ano, Graziella Labate foi convidada pelo jornalista Fabiano Mazzei para participar de uma matéria no Valor Econômico e em seu LinkedIn, e também pela imobiliária Incanto Urbano para compartilhar insights valiosos sobre sua jornada e os desafios enfrentados no dinâmico cenário do mercado imobiliário. Sua participação não foi apenas … Continue lendo “No mês das mulheres, Graziella Labate exalta a liderança e força feminina no setor imobiliário”

Continue lendo


No Dia Internacional da Mulher deste ano, Graziella Labate foi convidada pelo jornalista Fabiano Mazzei para participar de uma matéria no Valor Econômico e em seu LinkedIn, e também pela imobiliária Incanto Urbano para compartilhar insights valiosos sobre sua jornada e os desafios enfrentados no dinâmico cenário do mercado imobiliário.

Sua participação não foi apenas uma celebração da força feminina, mas também uma oportunidade de inspirar e motivar outras mulheres a conquistarem seus objetivos no mundo dos negócios e na área imobiliária.

Graziella começou contando como chegou no ramo de corretagem, ao cobrir a licença-maternidade de uma secretária e acabou se apaixonando pela área. Depois de trabalhar na Axpe por cinco anos, assumiu a gerência na Lopes e posteriormente seguiu caminho solo, tendo como diferencial o olhar feminino, criatividade e intuição para lidar com os desafios do ramo.

Graziella Labate no jornal Valor Econômico
Graziella Labate na página do jornal Valor Econômico, ao lado de Fernanda Marques, Gabriela Canfora e Stephane Domeneghini

Ao ser perguntada sobre os principais desafios, disse: “O meu principal desafio foi travar uma competição interna e empreender com uma pegada masculina, entrando em uma seara que não era da minha natureza. Nos últimos 2 anos, essa minha tendência me fez pagar um preço altíssimo. Foquei minhas energias na gestão da operação para galgar alto nível de crescimento. O fato é que, nesse processo, eu perdi o brilho nos olhos, me desconectei da minha verdadeira potência, passei por períodos de questionamento profundo e isso impactou diretamente na minha saúde física e emocional, me levando à completa exaustão. Tive de dar pausas por alguns momentos.

Hoje, posso dizer que, após um mergulho profundo no caminho da espiritualidade e um processo de consultoria cujo objetivo foi fazer voltar o brilho nos meus olhos, onde foram feitas alterações de papéis, realinhamento de propósito e objetivos, é com muita emoção que digo que o meu brilho está voltando.

Tenho claro que a Graziella dos Imóveis não quer mais ser uma operação grande, mas ser uma grande empresa, com seus diferenciais, surfando no OCEANO AZUL, que é o atendimento personalizado, customizado, levando resultado, agilidade, onde a quantidade não é o foco, nem em número de corretores, nem de estoque. O nosso foco é entregar um serviço totalmente diferenciado, “taylor made”, humanizado e empático para nossos clientes e parceiros.”

Depois dessa fala sobre a ‘perda e recuperação da sua essência’, Graziella reforça que passou a potencializar e a valorizar mais o que tem de melhor (o que as mulheres têm de melhor), que tem feito tudo voltar a fluir normalmente.

“Ser mulher neste ramo nos permite desfrutar de inúmeras habilidades, desde um olhar atento aos detalhes, a prática da escuta, o gerar encantamento e o poder criativo, que são características que desempenham um papel fundamental em nossa profissão. Uma empresa liderada por uma mulher e uma equipe majoritariamente feminina. Essa é a Graziella dos Imóveis.”

Para ler a matéria completa no jornal Valor Econômico, clique aqui.

Para ver o depoimento para a Incanto Urbano, clique aqui.

E para ver o material completo com o jornalista Fabiano Mazzei, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *