Rede Show Secovi-SP 2023 – Insights do evento e da palestra com Graziella Labate

Eventos são importantes meios de conhecimento, networking e negócios. Graziella Labate, nossa CEO, participou e palestrou no Rede Show Secovi-SP 2023, e agora compartilhamos com você um overview do que aconteceu por lá. O Rede Show Secovi-SP 2023 foi realizado em São Paulo, no Milenium Centro de Convenções, nos dias 22 e 23 de novembro … Continue lendo “Rede Show Secovi-SP 2023 – Insights do evento e da palestra com Graziella Labate”

Continue lendo


Eventos são importantes meios de conhecimento, networking e negócios. Graziella Labate, nossa CEO, participou e palestrou no Rede Show Secovi-SP 2023, e agora compartilhamos com você um overview do que aconteceu por lá.

O Rede Show Secovi-SP 2023 foi realizado em São Paulo, no Milenium Centro de Convenções, nos dias 22 e 23 de novembro de 2023. Este evento, imperdível para os profissionais do mercado imobiliário, reuniu proprietários, CEOs, gerentes e corretores em uma imersão nas últimas tendências e desafios que definem a intermediação imobiliária na era digital.

Inovação e Desafios no Mundo Imobiliário: a Palestra com Graziella Labate

Na palestra com o tema “Para se destacar nos negócios, inovar é preciso!”, a Graziella dividiu o palco com Claudio Hermoun, Vinicius Costa e, como mediadora, Roseli Hernandes. O painel proporcionou uma visão rica e abrangente sobre os vários tipos de inovação que as empresas imobiliárias enfrentam atualmente.

Claudio Hermoun revelou uma plataforma revolucionária, destinada a ampliar as possibilidades dos corretores para transacionar negócios globalmente, através do uso de tecnologia e uma rede global de parceiros.

Vinicius Costa compartilhou os desafios e triunfos de administrar uma empresa que gerencia mais de 11.000 locações. Durante a pandemia, enfrentaram um processo inovador que agora permite fechar negociações de aluguel em questão de horas, proporcionando uma experiência ágil e eficiente para os clientes.

Graziella, por sua vez, compartilhou os desafios de implementar uma nova cultura em sua organização. Suas palavras foram repletas de insights sobre como manter a equipe motivada durante esse processo e como enfrentar as mudanças com resiliência.

grazi-palestra-secovi-rede-show

Reflexões sobre a Nova Ordem dos Negócios

O tema “A nova ordem dos negócios” foi o ponto de partida para uma série de reflexões sobre o mercado imobiliário atual. A ascensão das proptechs (startups focadas em soluções para o mercado imobiliário) foi destacada como uma tendência crescente, visando resolver desafios cotidianos do setor e aprimorar a experiência do cliente.

A importância de parcerias estratégicas foi ressaltada, com a Rede Lopes, por exemplo, realizando 35% de seus negócios em colaboração. Essa abordagem não apenas agiliza os processos, mas também oferece soluções mais eficazes para as necessidades dos clientes.

Momento Conexão: as Proptechs Transformando o Mercado Imobiliário

No painel “Momento Conexão – Proptechs trazendo soluções ao Mercado Imobiliário”, diversas proptechs apresentaram soluções inovadoras para desafios específicos do mercado imobiliário.

Podemos destacar o Alugapay, que permite antecipar o aluguel e reinvesti-lo em novos imóveis, a Tokio Marine, única seguradora com seguro contra roubo integrado ao seguro fiança, e a Celer, que oferece Home Staging Virtual e falou sobre a dificuldade na geração leads, nos apresentando que apenas 2% das pessoas conseguem entender como ficará o imóvel após decorado.

Em um contexto geral, podemos dizer que todas as apresentações, incluindo as não citadas aqui, proporcionaram uma visão ampla do ecossistema do setor imobiliário em constante evolução.

Recorrência em Vendas e o Olhar Treinado do Corretor

Guilherme Wohlke trouxe um convite valioso para entendermos o papel do corretor de imóveis e a importância de desenvolver o olhar para compreender as verdadeiras necessidades dos clientes.

Seu exemplo, envolvendo a escolha de uma cliente por um lavabo completamente vermelho, algo que ele pessoalmente não escolheria, destacou a importância de respeitar as preferências individuais e entender profundamente o que cada cliente valoriza. Falou da importância de fazer o básico bem-feito que na maioria das vezes não é feito (falta de escuta, falta de conhecimento do produto etc).

Uma Jornada de Conhecimento, Oportunidades e Inovação

O Rede Show Secovi-SP 2023 foi mais do que um evento, foi uma jornada de conhecimento, troca de experiências e inspiração para todos os participantes.

Os insights compartilhados por Graziella Labate e outros palestrantes informaram e engajaram os presentes, mostrando que, além das transações imobiliárias, o que realmente importa é a conexão humana, a resiliência e a capacidade de abraçar a mudança. Foi uma experiência única.

Eventos como esse moldam o mercado imobiliário, e possibilitam um futuro mais inovador, eficiente e centrado no cliente.

Os desafios são muitos e a transformação no mercado imobiliário é constante, mas estamos aqui para compartilhar informações relevantes e apoiá-lo em cada passo desse emocionante caminho.

grazi-palestra-secovi-rede-show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *