DICAS DE RESTAURANTES E PASSEIOS EM SALVADOR, POR NOSSA CORRETORA ALESSANDRA

Nossa corretora Alessandra esteve em Salvador e compartilhou algumas dicas dos melhores restaurantes e pontos turísticos. Confira abaixo! Para se hospedar, recomendo o Hotel Fera Palace, localizado no Centro Histórico de Salvador, conta com 81 suítes super aconchegantes, que são distribuídas em 7 categorias: Standard, Superior, Deluxe, Junior Suite, Corner Suite e Tower Suite. No … Continue lendo “DICAS DE RESTAURANTES E PASSEIOS EM SALVADOR, POR NOSSA CORRETORA ALESSANDRA”

Continue lendo


Nossa corretora Alessandra esteve em Salvador e compartilhou algumas dicas dos melhores restaurantes e pontos turísticos. Confira abaixo!

Para se hospedar, recomendo o Hotel Fera Palace, localizado no Centro Histórico de Salvador, conta com 81 suítes super aconchegantes, que são distribuídas em 7 categorias: Standard, Superior, Deluxe, Junior Suite, Corner Suite e Tower Suite.

No térreo fica o delicioso restaurante Fera, assinado pelo chef Fabricio Lemos, com receitas de tirar o chapéu. O café da manhã é diversificado e servido no restaurante. O rooftop conta com vista para a Baia de Todos os Santos e uma ótima piscina, onde são servidos sanduíches e saladas. O sanduíche de carne de panela é uma delícia, e o bolo de chocolate com sorvete vale cada caloria.

Aproveite para conhecer o Pelourinho, ponto turístico mais do que obrigatório. Vale a pena contratar um guia. O Mercado Modelo, Elevador Lacerda e o Museu da Música, inaugurado em 2021, também são pontos importantes. Ah! Não deixe de visitar a Igreja do Bonfim, fazer os três pedidos e pegar a fita que os vendedores oferecem.

Caso tenha a oportunidade, vá de barco até a Ilha do Frade e aproveite uma refeição no Restaurante da Preta, que dispensa comentários. Na volta, pare no Farol da Barra para ver um lindo pôr do sol.

Entre todos os restaurantes, o Amado foi meu favorito. Ambiente lindo e decorado por David Bastos, com receitas contemporâneas deliciosas. Dicas: se possível, pegue uma mesa na varanda e aproveite a vista enquanto saboreia uma bela refeição. Recomendo o prato com camarão frito e risoto de maçã.

Vale mencionar outros dois restaurantes: Casa da Tereza e Mistura Contorno. O primeiro, fica localizado no Rio Vermelho e oferece um ambiente acolhedor, com receitas típicas e técnicas sofisticadas da alta gastronomia. O segundo, conta com gastronomia contemporânea e belo projeto do arquiteto Sidney Quintela, decoração elegante e peças dos séculos XIV e XIX, fora a vista para a Baia de Todos os Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *