Central Park Tower

O Central Park Tower foi inaugurado esse ano e tornou-se o arranha-céu residencial mais alto do mundo, localizado em Nova Iorque, com 472 metros de altura distribuídos em 98 andares. São 179 unidades residenciais de alto padrão, com plantas que variam entre 133 e 1.625m², e as unidades localizadas na face norte possuem vista aberta … Continue lendo “Central Park Tower”

Continue lendo


O Central Park Tower foi inaugurado esse ano e tornou-se o arranha-céu residencial mais alto do mundo, localizado em Nova Iorque, com 472 metros de altura distribuídos em 98 andares.

São 179 unidades residenciais de alto padrão, com plantas que variam entre 133 e 1.625m², e as unidades localizadas na face norte possuem vista aberta para o Central Park. Recentemente recebeu o Prêmio de Excelência 2021 pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH) como “O Melhor Prédio Alto de 400 metros ou mais.

A fachada combina elementos de vidro, aço escovado e detalhes que refletem a luz. O edifício possui uma grande loja Nordstrom no porão e nos primeiros 5 andares, além de um clube privado extremamente exclusivo, o Central Park Club, com 4.700m² espalhados em três andares e serviço cinco estrelas. Nas áreas de lazer, amplo terraço ao ar livre com piscina, sala de cinema privada e salão de jogos, fora um andar completo com academia, salas de treinamento, quadras de squash e spa.

O projeto foi feito pela aclamada Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS+GG), empresa conhecida pelo uso eficiente de energia e projetos de alto desempenho, e com design de interior por Rottet Studio, também responsável por diversos outros projetos de alto padrão.

Fotos: Central Park Tower

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *