CASACOR 2021

Chegamos na última semana do evento CASACOR São Paulo, a maior mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas. Após muito tempo no Jockey Club, esse ano ocorreu em um local inédito: no Parque Mirante, espaço anexo ao Allianz Parque. São 56 ambientes exclusivos e assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira, … Continue lendo “CASACOR 2021”

Continue lendo


Chegamos na última semana do evento CASACOR São Paulo, a maior mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas. Após muito tempo no Jockey Club, esse ano ocorreu em um local inédito: no Parque Mirante, espaço anexo ao Allianz Parque.

São 56 ambientes exclusivos e assinados pelos principais nomes da arquitetura brasileira, inspirados no tema A Casa Original, que traz à tona diversas reflexões e interpretações diferentes.

Nossas corretoras Marina e Alessandra estiveram no evento e puderam prestar mais atenção aos detalhes e tendências. Segundo elas, linhas orgânicas e materiais naturais como palha e madeira são bastante evidentes nos ambientes. Os móveis estão mais arredondados e tons neutros como bege e preto, ganharam destaque na decoração. Além disso, a sensação de continuidade nos projetos: piso, parede e teto no mesmo material.

A sustentabilidade também é parte essencial do CASACOR, alcançando números impressionantes com o programa de gestão de resíduos, implementado em 2016. Obras secas, economia e reutilização de recursos hídricos, energia, coleta seletiva e reciclagem fazem parte das medidas tomadas pelo evento, além da doação de materiais de construção para ONGs.

Aqueles que não conseguirem marcar presença, poderão conhecer os projetos por meio de Tour 3D, fotos e vídeos do anuário digital.

Fotos: Marina Wurzmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *