MARCEL STEINER – DESIGN AVESSO A MODISMOS

Você conhece o trabalho do designer Marcel Steiner? À frente do @estudiopanama, ele já realizou mais de 180 projetos ao longo de 10 anos de carreira. Nos últimos anos, deixou de lado o minimalismo e as tendências de decoração para se dedicar a uma linguagem mais clássica, atemporal. É avesso a modismos. Seus clientes o … Continue lendo “MARCEL STEINER – DESIGN AVESSO A MODISMOS”

Continue lendo


Você conhece o trabalho do designer Marcel Steiner? À frente do @estudiopanama, ele já realizou mais de 180 projetos ao longo de 10 anos de carreira. Nos últimos anos, deixou de lado o minimalismo e as tendências de decoração para se dedicar a uma linguagem mais clássica, atemporal. É avesso a modismos.

Seus clientes o procuram para dar vida nova a imóveis antigos. Ou fazer casas novas, com ares de antigamente. Ainda que os clientes tenham vontades e demandas, o DNA do imóvel é quem dita a linguagem do projeto. Na sua opinião, um apartamento modernista em Higienópolis não pode ter muito ornamentos. Ao mesmo tempo, um Lindenberg nos Jardins deve seguir sua vocação tradicional e evitar soluções industriais ou linhas muito limpas.

Ainda que já tenha feito dezenas de agências de propaganda e tenha atuado bastante no mercado corporativo, se especializou em bares e restaurantes e residências de alto padrão, em São Paulo e no interior, com metragens de 200 a 950m².

“Meus clientes querem projetos únicos, sem se parecer com o do vizinho. São pessoas que gostam mais de decoração que design. Eles viajam, garimpam objetos, tecidos e têm coleções. Móveis com design conhecido podem ajudar na decoração, mas não são suficientes. É preciso pensar no projeto como base para o design e não o contrário. Misturo peças novas com as antigas. Leva tempo achar tudo. Não dá para comprar tudo em pouco tempo. E é isso que deixa a casa bacana”.

Saiba mais em http://estudiopanama.com/

Gosta de arquitetura e design? Veja outras matérias em nosso Blog!

Texto escrito por Marcel Steiner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *