Cristais na decoração: conheça 5 cristais e ideias de como utilizar

Nos dias atuais, temos visto cada vez mais a busca pelo bem estar e rituais de autocuidado como forma de conexão consigo ou algo maior. O uso dos cristais é uma das maneiras de aumentar a boa vibração pessoal, dos ambientes e além disso eles ficam lindos quando aliados na decoração! Pensando nisso, selecionamos algumas … Continue lendo “Cristais na decoração: conheça 5 cristais e ideias de como utilizar”

Continue lendo


Nos dias atuais, temos visto cada vez mais a busca pelo bem estar e rituais de autocuidado como forma de conexão consigo ou algo maior. O uso dos cristais é uma das maneiras de aumentar a boa vibração pessoal, dos ambientes e além disso eles ficam lindos quando aliados na decoração! Pensando nisso, selecionamos algumas ideias para inspirar o uso de cristais na decoração assim como suas propriedades.

PROPRIEDADES DOS CRISTAIS

Os cristais fazem parte do reino mineral e possuem alta vibração energética acumulada durante os anos que levaram para serem formados na natureza. Por isso, a simples presença deles em um ambiente ou próximo do nosso corpo, é capaz de gerar um processo de renovação energética, limpeza e elevação do nosso campo vibracional.

Além das propriedades energéticas que possuem, eles trazem beleza, cores e texturas quando usados na decoração, criando ambientes harmoniosos e aconchegantes. Veja abaixo algumas ideias e suas principais propriedades.

Pirita: uma pedra dourada com vibrações que atraem a abundância, prosperidade, aumenta nossa autoconfiança e protege as finanças.

Quartzo transparente: mineral bastante abundante na Terra, promove a limpeza energética e aumento do padrão vibracional como principais propriedades.

Ametista: um quartzo de cor violeta que eleva a nossa intuição, transmuta energias, ajuda a ter um sono calmo e tem propriedades de auxiliar a elevação espiritual facilitando a meditação.

Quartzo rosa: cristal bastante conhecido como pedra do amor, harmonia e cura emocional, atuando em conexão com o coração e potencializando o amor próprio em primeiro lugar.

Turmalina negra: uma pedra que assemelha-se com um carvão, possui a propriedade de proteção contra vibrações negativas, fazendo isso através da absorção desse tipo de energia, além de purificar ambientes também.

DICA DA GRAZI

Existe uma variedade muito grande de cristais disponíveis na natureza, com as mais diversas cores, formatos e propriedades energéticas. Essa é uma seleção com alguns que temos em nosso escritório e inspiração para o uso na decoração. Para quem quer comprar cristais aqui em São Paulo e não sabe onde, a Dica da Grazi é a loja LP Minerais que fica na Barra Funda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *