UMA CASA VIROU 6! DELFINA STUDIOS

Hoje a postagem é para compartilhar e prestigiar o trabalho de uma grande amiga, a arquiteta Karina Nehemy Fontana que criou um projeto incrível na Vila Madalena – O Delfina Studios – na charmosa Rua Delfina. Ela simplesmente vislumbrou que de apenas uma casa ela transformaria em 6 studios! Eu a conheci há uns 10 … Continue lendo “UMA CASA VIROU 6! DELFINA STUDIOS”

Continue lendo


Hoje a postagem é para compartilhar e prestigiar o trabalho de uma grande amiga, a arquiteta Karina Nehemy Fontana que criou um projeto incrível na Vila Madalena – O Delfina Studios – na charmosa Rua Delfina. Ela simplesmente vislumbrou que de apenas uma casa ela transformaria em 6 studios!

Eu a conheci há uns 10 anos atrás quando me indicaram para vender seu apartamento, um térreo lindo com quintal em Pinheiros. Vendi em uma semana!

Era seu primeiro “business”! Dali em diante, ela se animou e não parou mais na compra, reforma e revenda de imóveis!

Antes e Depois – Delfina Studios

Por um tempo ela morou em Londres e obviamente as referências londrinas marcam forte seu trabalho.

Ali na rua, ela se deparou com um Pub que tem uma cabine telefônica vermelha a alguns metros para frente na mesma rua. Nesse momento ficou decidido que usaria as referências inglesas e assim foi desenhado o projeto, moldando a fachada com tijolinhos escuros e portões vermelhos.

Era uma casinha típica da Vila Madalena, daquelas com terreno pequeno e 2 números na mesma construção; provavelmente moravam 2 casais da mesma família como era comum ter no bairro e na época que foi projetada.

KARINA CONTA SOBRE O PROJETO

“Quando comprei era uma casa bastante avariada, moravam vários estudantes em cima e um casal embaixo. Mas antes de tudo acontecer fui me informar sobre a legislação na prefeitura para ver as possibilidades e viabilidade, pois já tinha vislumbrado uma bela reforma como sempre faço nas primeiras visitas aos imóveis. Com todos os dados em mãos, a melhor opção seria aprovar como pensão.

Pensão ainda existia em 2014 na legislação regional da Vila Madalena e era a alternativa perfeita para aquela casa, pois não havia a menor possibilidade de ter vaga de garagem, nem rampas de acesso sem prejudicar a fachada e o quintal.

Corte esquemático do projeto Delfina Studios
Corte do projeto Delfina Studios
Planta esquemática do projeto Delfina Studios
Planta do projeto Delfina Studios

Como a casa tinha um “Basement” (pavimento meio nível abaixo da calçada) já me remeteu às lembranças de Londres quando morei em um na St. Luke’s Road em Notting Hill gate em 1994.

Era a ideia perfeita fazer 2 studios nesse pavimento pois tinha uma entrada independente e quintal na frente e fundos.

Agora restava resolver os outros pavimentos e daí um novo “insight” com Londres 2005, quando trabalhei em alguns projetos de reformas, transformando casas antigas que estavam se reconfigurando em espaços multi-familiares para locação, o que era a tendência na época.

O segredo era resolver bem a circulação, as entradas, ventilação e iluminação naturais.

Então comecei os desenhos e estudos mil até que convenci o engenheiro a colocar uma escada metálica bem no meio da planta e assim consegui fazer mais 4 studios nos pavimentos superiores.

Resolvida a planta e layout chegou a hora de dar uma cara nova para fachada!

O resultado foram 6 studios , cada um com uma decoração diferente!”

O RESULTADO

De uma casinha mal conservada e sem graça, Karina foi visionária ao transformar em 6 studios super descolados e cada um decorado com temática diferente de um bairro londrino. Hoje eles são alugados no Airbnb e são uma ótima opção para quem precisa passar uns dias em São Paulo!

O Delfina Studios fica localizado na Vila Madalena, bairro com forte vida boêmia,  grande concentração de bares, restaurantes, casas noturnas e também como referência cultural, com uma rica concentração de ateliês, galerias e centros de exposições artísticas. Um bairro perfeito para a vida a pé!

E se ao invés de passar uns dias no bairro você esteja procurando uma casa ou apartamento por lá, temos opções à venda em nosso catálogo de imóveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *