Conecta Imobi 2019 – Tendências que vimos por lá

No final do mês passado, 24 e 25/11, participamos do Conecta Imobi 2019 – o maior e mais completo evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina! Ele é produzido pelo Grupo ZAP e sem dúvidas é referência quando se trata de nos apontar as novidades e o possível futuro do … Continue lendo “Conecta Imobi 2019 – Tendências que vimos por lá”

Continue lendo


No final do mês passado, 24 e 25/11, participamos do Conecta Imobi 2019 – o maior e mais completo evento de tecnologia, marketing e vendas do mercado imobiliário na América Latina! Ele é produzido pelo Grupo ZAP e sem dúvidas é referência quando se trata de nos apontar as novidades e o possível futuro do mercado.

Palestrantes

A programação contou com palestras de diversos especialistas, dentre eles: Martha Gabriel que deu um panorama sobre tendências e tecnologias, Ricardo Amorim que falou sobre a economia brasileira e seu impacto no mercado imobiliário, Eduardo Schaeffer da Rede Globo falando sobre conteúdo e consumidor, e fechando o segundo dia de evento teve a Anitta falando sobre sua carreira como empreendedora.

Ricardo Amorim no Conecta Imobi 2019 (Foto: Reprodução)
Conecta Imobi 2019 (Foto: Reprodução)
Palestra Ricardo Amorim no Conecta Imobi 2019

Tendências que vimos no Conecta Imobi 2019

Dentre as mais de 70 palestras que aconteceram, essas são algumas tendências para os próximos anos que nossa equipe identificou:

  • A importância da modernização do setor e atualizações tecnológicas;
  • Aumento da união entre humanos e robôs como forma de automatizar e otimizar processos;
  • Visão otimista do Ricardo Amorim apostando no crescimento da economia nos próximos anos; Segundo ele, o momento de aproveitar as oportunidades de investimento é agora!
  • Aumento de assistentes de voz dentro das casas;
  • Realidade virtual e aumentada como opção para conhecer um imóvel;
  • Mudança no perfil dos clientes, que são cada vez mais informados, impactando na forma do atendimento e serviço oferecido;
  • Assinatura digital de documentos;
  • Mudanças significativas na lei de proteção de dados em menos de um ano;
  • Demanda por conteúdos relevantes nas redes sociais, ao invés da pura propaganda.
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Palestra da Anitta no segundo dia de evento

Cada vez mais o mundo tem mudado e se atualizado com mais rapidez, afetando não só o mercado em si, mas também os próprios clientes, que estão cada vez mais antenados.

Assim, é muito importante e enriquecedor participar de eventos como esse, pois nos mostra novos caminhos e possibilidades de nos atualizarmos de acordo com as mudanças que acontecem no âmbito global, atendendo assim as novas que surgem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *