Como avaliamos um imóvel?

Muitos clientes ou proprietários devem ter dúvidas sobre como avaliamos um imóvel e o precificamos, mas antes de falar sobre isso acho bacana ressaltar o status atual do mercado imobiliário. Estamos passando por grandes transformações com o nascimento das startups. Assim como a Loft, outras empresas com expertise em tecnologia estão crescendo em nosso meio … Continue lendo “Como avaliamos um imóvel?”

Continue lendo


Muitos clientes ou proprietários devem ter dúvidas sobre como avaliamos um imóvel e o precificamos, mas antes de falar sobre isso acho bacana ressaltar o status atual do mercado imobiliário.

Estamos passando por grandes transformações com o nascimento das startups. Assim como a Loft, outras empresas com expertise em tecnologia estão crescendo em nosso meio e mudando o formato tradicional de comercialização de um imóvel, nos auxiliando com informações compiladas. O próprio 123i, o portal pioneiro nesse quesito lançado há alguns anos, já foi um grande avanço para um mercado que era completamente carente de dados.

Apesar de estarmos longe de nos igualarmos ao mercado americano, que na minha opinião é o formato ideal para se trabalhar, estamos vivendo um momento bacana.

Ali, facilmente o corretor tem acesso à consulta dos preços de todos os imóveis comercializados bem como de todo o estoque disponível no mercado.

Para precificar um imóvel precisamos nos munir de várias informações para conseguir passar um valor próximo da realidade, ou seja, fazemos uma coleta de dados minuciosa, levando em conta vários quesitos:

  • Condições do prédio, o que contempla o condomínio (área de lazer), arquitetura, localização, recuo etc;
  • A unidade em questão, a planta, a reforma, o nível da reforma, os materiais utilizados, o tempo da reforma, vista etc;
  • Número de vagas, se são de bom tamanho e de fácil acesso;
  • A somatório do valor do condomínio + Iptu (se for alto, a liquidez desse imóvel é bem mais baixa);
  • As informações da última unidade vendida no prédio e quais as condições dela.

O fato de sermos uma boutique de imóveis especializada nos Jardins nos facilita muito a consultoria na formação de preço na região, uma vez que temos muitos dados de negócios fechados e conhecimento profundo da região de atuação.

Você tem um imóvel para vender? É possível cadastrá-lo rapidinho clicando aqui ou se preferir, entre em contato pelo telefone: +55 (11) 3016.5151 e fale com um corretor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *