HUDSON YARDS: O MAIOR EMPREENDIMENTO DE NOVA YORK É INAUGURADO!

O aguardado projeto Hudson Yards, em Nova York, finalmente abriu suas portas ao público. Construído em Manhattan, o projeto é o maior empreendimento já realizado na cidade e o maior empreendimento imobiliário privado dos Estados Unidos, cobrindo mais de 56.000 m² com torres residenciais, escritórios, praças, jardins, shopping centers e restaurantes, todos projetados por alguns … Continue lendo “HUDSON YARDS: O MAIOR EMPREENDIMENTO DE NOVA YORK É INAUGURADO!”

Continue lendo


O aguardado projeto Hudson Yards, em Nova York, finalmente abriu suas portas ao público. Construído em Manhattan, o projeto é o maior empreendimento já realizado na cidade e o maior empreendimento imobiliário privado dos Estados Unidos, cobrindo mais de 56.000 m² com torres residenciais, escritórios, praças, jardins, shopping centers e restaurantes, todos projetados por alguns dos arquitetos mais emblemáticos do mundo.

O edifício mais atraente do projeto é o Vessel, uma monumental estrutura de aço revestida de cobre projetada pelo Heatherwick Studio. Os visitantes podem subir a escada geométrica e ter uma visão panorâmica do novo plano urbano.

O Vessel consiste em 154 lances de escada interconectados, 80 patamares e 2.500 degraus em espiral que chegam a uma altura de 45 metros. A estrutura ocupa o centro de uma praça pública projetada em colaboração com Nelson Byrd Woltz Landscape Architects. A atração fica aberta aos visitantes das 10h às 21h diariamente, e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente on-line ou no local.

Embora o Hudson Yards esteja agora aberto ao público, algumas torres do empreendimento permanecem em obras, com datas de conclusão ainda a serem anunciadas.

Via: ArchDaily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *