Tendência de cores em 2017 para a cozinha

O site Dig This Design publicou uma matéria que aponta quais serão as possíveis cores tendência para cozinhas nesse ano de 2017. Patrícia Davis…

Continue lendo


O site Dig This Design publicou uma matéria que aponta quais serão as possíveis cores tendência para cozinhas nesse ano de 2017. Patrícia Davis Brown conta que como designer leva em consideração três referências para chegar num consenso:

– Mostras de tendências
– Instituto de Cores Pantone
– Influências culturais

“Minha primeira fonte de pesquisa é o Instituto de Cores Pantone. Eles lançam um guia que é utilizado nos mais variados segmentos da industria como em gráficas, tintas, tecidos e plásticos. É aqui que as cores são produzidas e eventualmente irão se tornar cores tendência que você encontra nas empresas de design para casa.

Eu também levo em consideração as atuais influências culturais na sociedade porque acredito que através da cor é que expressamos atitude e emoções. Por exemplo, acredito que após a crise houve uma necessidade da simplicidade arquitetônica. As cores ficaram mais suaves, como uma espécie de limpeza do excesso.”

1. TOQUES DE COR

O cenário político e econômico atual irá exercer influência na escolha das cores. Então, haverá uma busca por paletas que tragam um sentimento de felicidade para os nossos espaços, realizando isso através da mistura de bases neutras com toques pontuais de cor. Utilizando cores felizes em nosso ambiente, uma atmosfera “infantil” de não levar as coisas a sério é criada.

Tons verdes estarão em alta trazendo um elemento natural, fresco dentro de nossas casas.

2. CORES NOS ARMÁRIOS

Os armários da cozinha irão se ajustar ainda ao estilo transitório que percebemos em 2016. As cores dos armários serão definidas seguindo a paleta geral com um possível toque de cor adicional na bancada ou em um detalhe da cozinha para criar um ponto focal. Haverá grande ênfase nos utensílios, sendo vistos numa grande variedade de acabamentos em metal, incluindo o ouro rosa. Será possível ver toques metálicos em outros itens ainda, como em acabamentos e luminárias.

1760a19e813b91c8d56d090f0261b193
Sem Título-2

3. BANCADAS

Sem Título-1

Bancadas de Quartzo ainda serão as favoritas no geral devido à possibilidade de variação de cores, texturas, além da facilidade de cuidar. As pessoas não gostam de materiais difíceis de cuidar dentro de casa então estão procurando materiais que possuem variedade de cores além de fácil manutenção. Mais uma vez, veremos acabamentos simplistas com detalhes de acabamentos e formas contrastantes para criar alegria no design.

Esses são os palpites de tendência de cores em 2017 para a cozinha, porém sua casa precisa refletir sua personalidade. É importante fazer uma pesquisa sobre tendências apenas para saber o que está em alta e, ao fazer isso, você vai saber qual é a paleta ideal para sentir-se bem e que irá proporcionar finalmente seu lar feliz!

Via: Dig This Design, traduzido e adaptado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *