A tendência das paredes transparentes

Espaços integrados são muito bacanas e por isso as pessoas estão escolhendo ter paredes transparentes em suas casas. Estar em um ambiente fechado,…

Continue lendo


Espaços integrados são muito bacanas e por isso as pessoas estão escolhendo ter paredes transparentes em suas casas. Estar em um ambiente fechado, com poucas ou mesmo sem janelas pode passar a sensação de desconforto ou claustrofobia. Designers de interior e arquitetos estão percebendo que as pessoas estão cada vez mais procurando maneiras de abrir seu espaço, adicionando janelas ou ampliando as já existentes. Isso traz o exterior para dentro e permite a luz natural entrar no ambiente, tornando as cores mais vivas e auxiliando no humor do local e consequentemente de quem o utiliza também.

PROJETANDO COM PAREDES INVISÍVEIS
Existe uma tendência nos projetos de banheiros a fim de criar uma experiência ao ar livre durante o banho. A melhor maneira de fazer isso é com uma parede de vidro que pode abrir ou ser fixa. Naturalmente, é preciso levar em consideração a vista e possivelmente criar um jardim adequado com projeto de paisagismo para realçar a experiência. Privacidade é uma obrigação e deve ser levado em conta pelo projeto, sabendo brincar entre a transparência e privacidade ao mesmo tempo.

PORTAS DOBRÁVEIS DE VIDRO
Utilizando um sistema de parede de vidro dobrável, como portas camarão por exemplo, é possível criar uma extensão da sala ao ar livre, aumentando visualmente o tamanho do ambiente e proporcionando um espaço agradável tanto para o simples descanso quanto receber os amigos.

PAINÉIS DE CORRER EM VIDRO
Um sistema de painel deslizante permite que você se abra completamente para o exterior de maneira muito simples, apenas arrastando-os para o lado. O uso desse recurso no projeto geralmente precisa de uma extensão considerável de parede para que se consiga o efeito da integração física e visual dos ambientes.

Não importa qual é o tamanho do seu banheiro, grande ou pequeno, um box de vidro transparente irá abrir visualmente o seu espaço em 100%.

Via: Dig This Design (traduzido e adaptado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *