COMO DEVE SER SUA CASA

Mais uma matéria de nosso querido colaborador do nosso blog: Frederico Fialho (na foto) Sou arquiteto por formação e um dos meus hobbies é mudar…

Continue lendo


Mais uma matéria de nosso querido colaborador do nosso blog: Frederico Fialho (na foto)

Sou arquiteto por formação e um dos meus hobbies é mudar de casa. Nunca passo mais de 3 anos em cada uma, dessa forma tenho a oportunidade de repensar os espaços, rever os armários, as gavetas e principalmente refrescar a minha paisagem.

Minha casa deve sempre traduzir meu modus vivendi. Não gosto e não acho necessário sair e comprar tudo novo, muito pelo contrário. Amo a história dos meus objetos e a lembrança que cada um me dá: pessoas, lugares que visitei ou mesmo momentos em que os adquiri.

Minha casa deve ser de tal forma que tenha muito prazer em abrir a porta e entrar. A disposição deve ser acolhedora a mim e aos meus amigos. Tenho que ter orgulho dela. Quando recebo, tenho a necessidade de receber bem e oferecer o que há de melhor nela.

Minha casa não pode se resumir apenas a sala, mas precisa que os quartos, banheiros, cozinha e tudo o mais reflita minha personalidade. Sou vaidoso e gosto de elogios.

Para todo mundo, que como eu tem grande parte do seu ego centrado em sua casa, divido algumas dicas que sigo:

–  Pense antes de jogar fora, quem sabe a peça não pode ser reciclada?

–  Marcas são pelo uso. Uma casa sem uso não serve para nada.

–  Visite feirinhas de antiguidades e tranqueiras. Sempre tem algo interessante que pode compor um ambiente de forma inusitada, independente do seu estilo.

–  Cores, cores e mais cores. Cor na parede é tinta. Cansou? Troque a cor.

–  Tá sem grana? Mude os móveis de lugar. Recicla a paisagem e a energia.

–  Vá à casa de sua mãe, vó, tia e pergunte pela história da família. Peça por fotos, caixinhas de óculos, correntes ou qualquer outra coisa que te ajude a contar a história dos seus antepassados. Emoldure, coloque em cima de uma mesa, recupere, enfim, use a sua imaginação.

Casa legal é aquela que conta uma história. A minha conta várias e a sua, o que conta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *