Dicas da Grazi

Em tempos em que o mercado está mais estável ou mesmo se você tem um imóvel que está com baixa liquidez, a Grazi lista algumas dicas para…

Continue lendo


Em tempos em que o mercado está mais estável ou mesmo se você tem um imóvel que está com baixa liquidez, a Grazi lista algumas dicas para aumentar as chances de comercialização.
1 – Tenha certeza de que o VALOR DO SEU IMÓVEL está dentro da média do mercado. Não adianta jogar o valor muito alto, o comprador está mais consciente e menos eufórico. Assim você evita que seu imóvel fique muito tempo nas “prateleiras”, o que não é saudável, pois pode gerar aquela sensação, “deve ter algum problema” e também evita perdas financeiras, do custo do dinheiro parado, caso você não more nesse imóvel.
2 – Um outro aspecto de extrema importância para alavancar a venda do imóvel é deixá-lo em BOAS CONDIÇÕES, com algo de SEDUTOR. Se o apartamento está vazio, pelo menos deve ser mantido sempre limpo. Sugiro também dar alguma vida, como colocar plantas e deixá-lo pintado, sem os furos e marcas de quadros na parede, pois isso causa sensação de abandono e desvaloriza o imóvel. A sedução é a alma do negócio. Lembre-se que as construtoras investem muito nos chamados modelos decorados que causam um excelente impacto e impressionam os compradores, e é nesse momento que estão envolvidos, que optam pela compra.
3 – Use a CRIATIVIDADE para neutralizar os pontos desfavoráveis do imóvel. Por ex: Um imóvel com vista para o muro do prédio ao lado é um ponto limitante para muitos que buscam vista. Este proprietário deve ter o cuidado em colocar uma cortina bem charmosa nessa janela, pois caso ele goste muito do imóvel, e está visualizando um conjunto bacana, ele pode desconsiderar este ponto em função desse conjunto sedutor. Outra ideia seria solicitar a autorização ao condomínio para colocação de treliças no muro para plantar uma trepadeira, e assim a vista se tornaria totalmente verde! Outro exemplo, um imóvel sem vaga, mas super bacana e charmoso, insista para que o corretor leve o cliente para este sentir o imóvel, e no calor da emoção, ele pode se encantar e a questão da vaga fica em segundo plano. Ou mesmo, a solução pode ser aluguel de vaga no próprio prédio, ou no estacionamento próximo. Enfim, para todo ponto desfavorável achar uma solução criativa. Na imagem da foto, trata-se de um apartamento em um primeiro andar, um ponto muitas vezes desfavorável, e que com muita criatividade o proprietário transformou a realidade da sacada do primeiro andar, em um belo e simples jardim, que deixou uma sensação deliciosa de casa. Crie, reinvente!
Boa sorte!
Abs.

Grazi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *