Downsizing

Essa matéria super bacana nos mostra grandes benefícios em se morar em uma casa menor. Vale muito a pena a leitura: Você já notou que há um…

Continue lendo


Essa matéria super bacana nos mostra grandes benefícios em se morar em uma casa menor. Vale muito a pena a leitura:

Você já notou que há um novo impulso para a forma como vivemos?

Proprietários estão percebendo que “viver em grandes imóveis” nem sempre significa que o maior é melhor. Na verdade, existem muitos benefícios em mudar-se para uma casa menor. Se a decisão for voluntaria, ou se você  se ver forçado a mudar-se por m novo emprego ou outro evento de vida,  encontrará muitos benefícios. Para você que gosta ou pretende poupar dinheiro, energia, recursos, estes são apenas alguns dos 10 benefícios de como ter uma vida confortável em uma casa menor:

 

01. Quanto mais espaço se tem, mais você sentirá necessidade de preenchê-lo!

Em um downsizing a vantagem é que com menos espaço, você também desperdiçará menos tempo e dinheiro com móveis, eletrodomésticos e artigos de decoração que apenas compõe os ambientes sem cumprirem determinada função.

O downsizing ajudará você a priorizar em sua casa somente aquilo que é necessário.

02. Muitos concordam que quanto mais espaço, maior o estresse com a manutenção dos ambientes.
Limpeza, fornecimento, manutenção e todos os custos para esses fatores levarão ao estresse.

Um downsizing pode ser o primeiro passo a garantir uma vida mais íntima e minimalista, disponibilizando mais tempo a você para atividades familiares, de lazer, descanso e, talvez, amar ainda mais o seu lar.

03. Diversos proprietários também concordam que uma casa menor proporciona um maior e mais íntimo vínculo familiar, onde os familiares e companheiros terão maior comprometimento em organizar a vida em comum. Ao invés de imaginar sua nova casa como um lugar menor, sinta o bem-estar e alegria proporcionados pela integração entre pessoas que se gostam.

04. Uma das desvantagens de um grande imóvel é o alto custo de energia e água. Casas menores proporcionam grandes economias nos gastos.

05. O imóvel menor, também garante menor preocupação para quando você viajar. Você se preocupará menos com os gastos mensais e segurança.

06. A mudança para uma casa melhor pode ser vista também como um novo capítulo de sua vida. Se seus filhos já moram sozinhos, ou você vai mudar da casa de seus pais, o downsizing pode representar uma maneira de começar uma nova vida em um novo lar.

07. Você já notou como um Loft em centros badalados urbanos soam mais aconchegantes que apartamentos até 5 vezes maiores no subúrbio?

Com isso você aproveitará a possibilidade da sua casa com cores e móveis criativos e funcionais, trazendo assim seu estilo pessoal e charme aos ambientes.

08. Já olhou para seus designers favoritos que com pequenos espaços conseguiram levar cores e vida aos ambientes? Um sofá colorido, um lustre retrô, um vaso cheio de formas, pode transformar seu lar em um projeto inspirado.

09. Outro ponto é a criatividade na hora da organização. Estantes, armários, prateleiras e divisões das mais diversas formas, cores e modelos podem ajudá-lo na hora da organização e ainda garantir um visual todo especial.

10. Esses imóveis podem proporcionar um novo estilo de vida. Talvez você precise se livrar de alguns hábitos e adquirir maior simplicidade, mas é provável que você mantenha seu orçamento controlado e economizará dinheiro. Seu futuro vai agradecer por isso!

 

Fonte: FRESHOME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *