120 anos depois no Soho

Nossa viagem no tempo se inicia no ano de 1894 em Stroudsburg, Pensilvânia. Uma escola pública foi construída e lá foi instalado um lindo piso de…

Continue lendo


Nossa viagem no tempo se inicia no ano de 1894 em Stroudsburg, Pensilvânia.
Uma escola pública foi construída e lá foi instalado um lindo piso de madeira, acompanhando a estética da época.

Em 1960, uma nova escola foi construída no terreno vizinho e em 1966 uma boa parte do prédio foi demolido para dar lugar a um estacionamento. A esta altura o nome da escola já havia mudado algumas vezes e sofrido modificações em sua utilização como escola infantil, creche e educação para adultos.

O tempo foi cruel com o prédio da escola, deixando-o bastante degradado e novas construções foram surgindo… Com isso veio a inevitável demolição em 2008.

A empresa americana descolada Aged Woods aproveitou a oportunidade e comprou um grande lote do piso de madeira e trabalharam por um bom tempo recuperando toda a madeira.

Finalmente, depois de tratado e recuperado o piso histórico e único encontrou seu novo lar em um apartamento no Soho (NY). Com um projeto totalmente focado na sustentabilidade, o piso foi a finalização perfeita! Os proprietários há tempos buscavam uma maneira “green”de colocar um piso estiloso em seu novo lar.

Nós adoramos a idéia de reaproveitar materiais nobres e históricos em novos projetos e você? Tem algum caso incrível pra compartilhar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *