TUCA
TUCA
ARQUITETURA
MMBB Arquitetos
ENDEREÇO
Rua Caraíbas, 1312 – Perdizes
TIPOLOGIA
Apartamentos de 66m² a 92m²
Lojas
PREVISÃO DE ENTREGA
Agosto/2025
Diferenciais que tornam este projeto único!
MMBB Arquitetos
ARQUITETURA
Rodrigo Oliveira
Paisagismo
Perdizes
Localização
Explore o Empreendimento
Conheça o empreendimento através da perspectiva única da equipe da Graziella dos Imóveis
TUCA: pelo olhar de Otávio Zarvos, fundador da Idea!Zarvos
Realize o sonho de ter um Idea!Zarvos. Atendimento by Graziella dos Imóveis.
O projeto TUCA
A racionalidade, que é característica nos projetos do MMBB, transparece no TUCA em suas plantas que otimizam o espaço e qualificam seu uso. Toda a área do apartamento é aproveitada para o que interessa: o bem-estar do morador.
Tem fachada elegante que vai se destacar na paisagem do bairro, mas com a delicadeza de um edifício de apenas nove andares.
A fachada é composta por uma esguia estrutura metálica aparente que sustenta varandas intercaladas com momentos de pé direito duplo. Isso permite visuais ampliadas de céu para cada andar. Janelões em todos os cômodos proporcionam entrada abundante de luz natural, sem deixar de lado a privacidade que é garantida pelas jardineiras com irrigação automática.
Amplo programa de áreas comuns pensadas com cuidado: sempre próximas do verde, com muita entrada de luz natural e bem equipadas.
Apartamentos de 66m² a 92m²
Previsão de entrega: 08/2025
O que é que o TUCA tem?
O TUCA chegou para estreitar a parceria com o MMBB Arquitetos. É o segundo projeto para a Idea!Zarvos do premiado escritório que recentemente se destacou com o Pavilhão do Brasil na Expo 2020 em Dubai. Marta Moreira, Milton Braga e Maria João Figueiredo também já acompanharam Paulo Mendes da Rocha em projetos como o Sesc 24 de Maio em São Paulo e o Museu dos Coches em Lisboa.
Em consonância com o bairro de Perdizes onde se localiza, o TUCA tem escala pequena de apenas nove andares. Fica em um tranquilo trecho sem saída da rua Caraíbas e seu terreno faz ligação também com as ruas Tucuna e Cajaíba. Desse encontro, o miolo da quadra e a inclinação das ruas sugeriram um desenho que explora diversos níveis. Áreas comuns no centro fazem a união entre as duas torres que ficam em alturas desencontradas para manter a privacidade de cada apartamento. Essa ideia se reflete também nas fachadas com as varandas intercaladas.
As varandas, aliás, são um dos destaques do projeto. Sustentadas por elegantes estruturas metálicas, sua disposição alternada cria uma dinâmica interessante para a fachada. Jardineiras com irrigação automática completam o conjunto com uma proteção verde.