Verão na Croácia

Hoje a matéria especialíssima para a campanha #pelomundo é da colaboradora Biela Carvalho! “Considerado o lugar mais ensolarado da Croácia e…

Continue lendo


Hoje a matéria especialíssima para a campanha #pelomundo é da colaboradora Biela Carvalho!

“Considerado o lugar mais ensolarado da Croácia e atualmente um dos destinos preferidos do verão europeu, a ilha de Hvar é conhecida não só pelas lindas praias do mar Adriático, mas principalmente pela badalação.
Com 2h de duração saindo de Split, o catamarã Krilo é a melhor opção para chegar a Hvar.
Na cidadezinha ao redor da marina, ruas de mármore e construções antigas. Lá fica a maioria dos hotéis e opções para todos os gostos: bares e restaurantes escondidos nas pequenas vielas da praça principal (faça questão de ser perder nos becos), clubes com praia particular, festas ao pôr do sol e as que duram até o dia seguinte, sempre ao som dos melhores DJ’s.
Os passeios para as diversas ilhas próximas variam de acordo com o bolso de cada um. Taxi boat, lanchas com marinheiro particular, veleiros e Iates de todos os tamanhos circulam pelas águas cristalinas do Adriático.
Para fugir um pouco do calor e da badalação da cidade, o que mais gostei foi passear pelo interior da ilha.
Alugamos uma Scooter e passamos o dia rodando por estradas sinuosas, apreciando a vista estonteante do mar e o cheiro delicioso de lavanda (Hvar possui diversos campos de lavanda e alecrim).
Passamos por vilarejos antigos e paramos para mergulhar em algumas enseadas isoladas, de difícil acesso, com direito a uma boa caminhada morro abaixo (e depois morro acima) !
No fim, a praia calma e o mar transparente compensam o esforço. Para completar, um delicioso almoço de frutos do mar na beira da praia de Dubovica. Dica: não esqueça os sapatos de borracha, eles são cruciais para as praias de pedra e também para os ouriços do mar.
Terminamos o passeio no forte Spanjola. Originalmente um castelo medieval, foi transformado em forte para proteger a cidade contra os Turcos.
Localizado no ponto mais alto da cidade , com linda vista, foi uma ótima maneira de aproveitar o fim do dia.
Drinks no alto da ilha apreciando o por do sol!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *