METRÔ EM PARIS VAI VIRAR BALADA

Olha que ideia genial de transformação dos metrôs desativados em Paris!

Algumas de suas estações, transformados em áreas fantasmas desde o…

Continue lendo


Olha que ideia genial de transformação dos metrôs desativados em Paris!

Algumas de suas estações, transformados em áreas fantasmas desde o seu abandono, serão reutilizadas com propostas super originais, projetadas pelo escritório de arquitetura parisiense Arquitetos Oxo, fundada pelo arquiteto Manal Rachdi.

Sua visão particular da profissão, lhe permitiu imaginar um mundo subterrâneo de grande valor.

Sua pesquisa foi trazer a vida de volta a esses lugares escuros, abandonados e sem qualquer atividade.

É um projeto de longo prazo, cujo único objetivo é o de assegurar que a cidade ocupe novos espaços.

É possível, por exemplo ligar uma destas estações em uma piscina ou ginásio, e compensar deste modo a falta de instalações desportivas e de lazer em algumas áreas da capital francesa.

Um teatro para artistas, coreógrafos, dançarinos … ou uma casa noturna, um jardim subterrâneo para os dias chuvosos, situado em um ambiente particular … ou uma galeria de arte, restaurante.

Estas propostas não têm nada a ver com os espaços de funções originais, que, há 100 anos, em meados de 1900, mais precisamente, foram inauguradas por ocasião dos Jogos Olímpicos na cidade de Sena.

O Metropolitan pretende regenerar suas entranhas, como Nova York, com seu projeto de linha baixa, um plano inovador que utiliza a tecnologia solar para iluminar um antigo terminal de bonde histórico localizado no Lower East Side de Manhattan. Este é um parque de estacionamento subterrâneo impressionante que oferece uma bela área de lazer e interesse cultural em um dos ambientes mais movimentados, mas também o mais excitante do mundo.

Bacana né?

Fonte: http://www.thecoolpool.es/fr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *