Lina em casa

Semana passada a equipe da Graziella dos Imóveis foi visitar a exposição “Lina em Casa: Percursos” no Instituto Lina Bo e P.M.Bardi – Casa de…

Continue lendo


Semana passada a equipe da Graziella dos Imóveis foi visitar a exposição “Lina em Casa: Percursos” no Instituto Lina Bo e P.M.Bardi – Casa de Vidro.
A exposição conta um pouco da personalidade de da arquiteta Lina Bo Bardi e de seu marido Pietro, através de documentos, desenhos, projetos, croquis, entre muitos arquivos deixando por ambos.
Durante o percurso, temos a sensação de estar realmente em casa, os itens expostos em sua maioria foram desenhados pela própria Lina, e estão dispostos de maneira sutil, interagindo com o ambiente.
Os fundos da Casa de Vidro contrasta com sua frente, de um lado, uma arquitetura modernista, e de outra, a sensação de uma casa de fazenda prevalece.
As trilhas por dentre a mata que foi totalmente planejada pela Lina, surpreendem. Com lugar para os animais que ela criava, e uma hortinha.
O lugar em si vale muito conhecer, a Lina foi uma mulher incrível, muito a frente de seu tempo, e de talento nato! Nós adoramos e recomendamos a visita!

1 comentário em “Lina em casa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *