Hotel de gelo na Suécia

Localizado no vilarejo de Jukkasjarvi, no norte da Suécia, no Circulo Polar Ártico, o IceHotel é considerado o primeiro e maior hotel de gelo e…

Continue lendo


Localizado no vilarejo de Jukkasjarvi, no norte da Suécia, no Circulo Polar Ártico, o IceHotel é considerado o primeiro e maior hotel de gelo e neve do mundo. A temporada com esse atrativo normalmente vai de dezembro a março. Nesse período os hospedes contarão com a ajuda de designers para modelar seus próprios quartos.

Os 65 quartos de gelo são desenhados com lindos toques artísticos, executados por suecos e outros profissionais internacionais. Para esculpir o gelo, os artistas usam desde serras elétricas, talhadeiras e até ferros de passar roupa.

Todos os anos, após derreter o gelo, a estrutura do hotel é reconstruída com mais de 30 toneladas de gelo e neve em seu interior. O hotel tem sido erguido desde 1990, com estruturas cada vez mais elaboradas.

Entre as novidades do local, há uma igreja, onde os visitantes realizam casamentos, e um elefante, todos esculpidos em gelo, além de um ice bar, aberto para oferecer drinques para os hóspedes. A atração recebe cerca de 50 mil visitantes por temporada de todo o mundo.

2

3

4

Via: Casa Vogue