Ser Estar – Sergio Rodrigues

Pra você que não conseguiu visitar a exposição “Ser Estar – Sérgio Rodrigues” que aconteceu entre 09 de Junho e 05 de Agosto desse ano no…

Continue lendo


Pra você que não conseguiu visitar a exposição “Ser Estar – Sérgio Rodrigues” que aconteceu entre 09 de Junho e 05 de Agosto desse ano no Itaú Cultural, a Grazi registrou e compartilha um pouco de sua visita!

Ser Estar Grazi 06

A exposição homenageou o arquiteto e designer carioca que ganhou fama internacional com a icônica poltrona Mole.

Com curadoria de Daniela Thomas, Mari Stockler, Felipe Tassara e Fernando Mendes, a exposição evocou, já em seu título, o essencial do trabalho de Sergio – o estar como elemento inseparável do ser. Toda sua trajetória profissional foi marcada por uma preocupação em criar objetos e espaços para pessoas, priorizando o conforto e o aconchego.

A exposição se propôs a apresentar a extensão de sua obra e para isso se organizou por espaços temáticos que contemplaram diferentes momentos de sua trajetória e produção. No piso -2, foram apresentados sua história e sua família – Sergio foi filho do pintor Roberto Rodrigues e sobrinho do dramaturgo Nelson Rodrigues –, sua formação, o interesse pela arquitetura de interiores e o início da carreira.Seguindo a visita, o piso -1 apresentou histórias e estudos de algumas de suas famosas obras de mobiliário, além de exibir as próprias – entre elas as poltronas Mole e Chifruda e o banco Mocho.

Ser Estar Grazi 07
ser_estar_sergiorodrigues_09

Como parte da exposição também havia o projeto original da casa da Regina Casé, apresentada no programa Casa Brasileira, com um áudio do episódio. (Confira Aqui)

regina-casé-ser-estar-sergio-rodrigues-graziella-dos-imóveis

Essa foi uma exposição muito rica à respeito da obra do ícone Sergio Rodrigues, com muitos exemplares de mobiliários criados por ele, assim como seus projetos, áudios originais e maquetes.
Fonte: Itaú Cultural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *