Triptyque no Pompidou

A Triptyque terá um projeto exposto no Centro Pompidou (Beaubourg), em Paris, a partir do dia 11 de Fevereiro de 2015. Compondo a exposição “A…

Continue lendo


A Triptyque terá um projeto exposto no Centro Pompidou (Beaubourg), em Paris, a partir do dia 11 de Fevereiro de 2015.

Compondo a exposição “A História, Arte, Arquitetura e Design da década de 80 até hoje”, teremos as maquetes do edifício Colômbia, bem como a reprodução de pranchas digitais em alumínio e um vídeo, onde em ambos teremos informações sobre o projeto construído. Todo o material será exposto na sala 29 chamada “Permanência e Ruptura” até o fim de Junho / inicio de Julho 2015.

Outros projetos da América do Sul também serão expostos nesta ocasião: 3 projetos da “Ruta del Peregrino” dos arquitetos Dellekamp-Montiel, Aldrete e Elemental; o “Museu da Memoria e dos Direitos Humanos de Santiago” dos arquitetos Carlos Dias, Lucas Fehr et Mario Figueroa; a “Escola das Artes Plásticas” do Mauricio Rocha; um lar de idosos concebido pelo estudio Aires Mateus; e o “Gratte Terre” do estudio BNKR.

Desde o início de 2014 o Museu Nacional de Arte Moderna recebeu em sua coleção de arquitetura, maquetes e desenhos de dois projetos arquitetônicos do escritório de arquitetura Triptyque: “Colômbia 325” e “Inhotim”. Esses projetos valorizam as tradições artesanais brasileiras associadas à inovação e o equilíbrio nas relações construção/natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *