Lar minimalista

O designer Harry Thaler construiu essa casa com madeira de lariço e pedras pórfiro em Bolzano, na Itália, nos alpes do Tirol do Sul para um casal…

Continue lendo


O designer Harry Thaler construiu essa casa com madeira de lariço e pedras pórfiro em Bolzano, na Itália, nos alpes do Tirol do Sul para um casal de amigos. Para esta construção foi usado seus princípios criativos, como exatidão e funcionalidade, décor minimalista, calor transmitido pelos materiais escolhidos e a qualidade do projeto em si. A casa possui um efeito de camuflagem devido a vegetação no teto e a madeira que ganha tonalidade prateada com o tempo, dando um toque de exclusividade para o lar.

“O coração da morada é a volumosa lareira construída como uma arquitetura dentro da arquitetura – uma indicação de separação entre o living e a cozinha, sem prejudicar a harmonia do ambiente. Atrás dela, a escada de madeira revela detalhes curiosos. Sob os degraus, gavetas de dimensões irregulares encontram seu espaço, enquanto boiseries adjacentes escondem um pequeno escritório. Toda a casa é marcada por nichos e detalhes ocultos. A sauna desaparece completamente atrás de um painel basculante de madeira, camuflada pelo teto, mantendo livre o cômodo dedicado ao relaxamento, que se abre para uma vista de tirar o fôlego.”

Via: Casa Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *