Lar de Segall

O Museu Lasar de Segall reabre suas portas nesse sábado (8) com a mostra ‘ Mário de Andrade e seus Dois Pintores : Lasar Segall e Candido…

Continue lendo


O Museu Lasar de Segall reabre suas portas nesse sábado (8) com a mostra ‘ Mário de Andrade e seus Dois Pintores : Lasar Segall e Candido Portinari’
“Mário de Andrade (1893-1945) viveu entre os artistas de seu tempo. Porém, os seus dois pintores foram Lasar Segall (1891-1957) e Candido Portinari (1903-1962), não apenas porque revelaram tão profundamente a tipologia antagônica de sua personalidade, mas, principalmente, por encarnarem os heróis maiores da epopeia crítica marioandradiana. “
A intenção da exposição, é criar um paralelo entre as produções dos pintores modernistas, sob o olhar de Mário de Andrade – amigo e grande admirador do trabalho de ambos. As ideias e opiniões de Mário guiam a seleção das obras, distribuídas em pequenos conjuntos, e a ele pertencem todos os textos de comentários que acompanham os trabalhos.
A exposição reúne 50 obras de Segall e Portinari, que serão exibidos na principal sala de exposições.
Para os que despertarem interesse, o museu está localizado na Rua Berta, 111. Vila Mariana. São Paulo. Do dia 8 de agosto à 6 de outubro.
Horário de funcionamento das 11h às 19h, permanecendo fechado às terças-feiras.

Via: O Estado de Sp / Museu Segall

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *