Hotel CitizenM em Londres

Empreendimento do grupo de hotelaria holandês da rede CitizenM, o qual levou em frente seu conceito moderno de hospedagem. Para um grupo de…

Continue lendo


Empreendimento do grupo de hotelaria holandês da rede CitizenM, o qual levou em frente seu conceito moderno de hospedagem. Para um grupo de investidor jovem, é significante chegar em Londres.

Desde a inauguração do primeiro hotel da rede, em 2008, na cidade de Amsterdã, sua filosofia foi o luxo acessível para todas as pessoas, além dos preços mais baixos do que os da maior parte dos hotéis onde ele está instalado. A localização próximo ao Toti Modern, motivou o grupo investir em obras de arte do artista Mark Titchner, destacado entre outros.

O escritório Concrete Architectural criou para o grupo, um “playground”, especialmente para os entusiastas do design, com grande número de inspirações. No piso térreo e o lobby de planta livre, foi decorado com mobiliário da Vitra.

Tendo em vista que as pessoas passam mais tempo na sala do que no quarto e, ainda mais tempo na cozinha, destaca-se no térreo, o moderno restaurante self-service, que funciona durante 24 horas.

Saindo do piso térreo, e através de uma escada espiral, o visitante é conduzido ao andar onde se localizam sete salas de reuniões, espaços que recepcionam até 24 pessoas.

No andar após a sala de reuniões, localizam-se 192 confortáveis apartamentos, onde os hóspedes tem todo o controle através de tablet, como: televisão, cortinas, temperaturas, alarme e iluminação.

O empreendimento anuncia ainda, a criação de mais sete hotéis, sendo três em Londres, dois em Nova York, um em Rotterdam e um em Paris.

Via: Casa Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *