Casa antiga na Av. Paulista ganha grafitti de Arlin Graff

Av. Paulista 1811. Este é o endereço de um dos poucos casarões que resistiram ao tempo e permanecem de pé em meio aos prédios que preenchem a…

Continue lendo


Av. Paulista 1811. Este é o endereço de um dos poucos casarões que resistiram ao tempo e permanecem de pé em meio aos prédios que preenchem a principal via de São Paulo. A construção que data de 1890 já estava acostumada a chamar atenção no Natal, quando abrigava as decorações do antigo Bank Boston. Este ano, porém, ganhou destaque fora de época, e com um estilo bem diferente do clássico décor natalino.

O grafismo geométrico e colorido de Arlin Graff entrou sem pedir licença e trouxe ar moderno e urbano à casa de estilo colonial. A intervenção foi requisitada pela Nike, que, ao longo do mês março, promove na casa uma série de eventos em celebração ao 30º Air Max, um dos tênis mais icônicos da marca.

O designer paulistano que nasceu em Tatuí começou grafitar ainda na adolescência e diz ter se inspirado nas linhas do tênis para fazer o desenho, mas espera que as cores presentes na imencidão cinza de São Paulo possa trazer alegria para quem passa. “Foi muito bacana ver a reação dos passantes enquanto executava o projeto. Eles estavam muito felizes de ver a casa, que antes era branca, com cores vibrantes”, explica Graff.

No total, Arlin Graff, junto com o arquiteto Vini Oliveira e o artista plástico Diego Mouro, trabalharam por 14 dias, cerca de 13 horas por dia e usaram um total de 400 sprays para compor toda a instalação. “Eu não vinha para o Brasil há 2 anos e voltar para pintar esta casa pra mim esta sendo um dos trabalhos mais legais que fiz nos últimos tempos”, revela o artista que vive nos Estados Unidos.

O público terá acesso à Casa Air Max a partir do dia 11 de março, sempre aos sábados das 12h às 16h, e aos domingos, das 12h às 22h, com limite de capacidade. Lá, os presentes terão terá a chance de viver uma série de experiências relacionadas à cultura sneaker numa mistura de música e cultura urbana. Confira a programação completa no site da nike.

Via: Casa Vogue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *